Allison apresenta a próxima geração de tecnologia avançada para transmissões totalmente automáticas

A nova Allison de nove velocidades proporcionará emissões reduzidas, melhorias na economia de combustível e avançada capacidade no ciclo de trabalho do tipo anda e para322723_736062_allison_transmission___nine_speed_model__image_1_111_web_

ATLANTA – A Allison Transmission anunciou hoje seu primeiro modelo de nove marchas no North American Commercial Vehicle Show de Atlanta. Inovadora, a transmissão totalmente automática para veículos comerciais médios e pesados estará disponível globalmente e será lançada em 2020.

“Com esta nova transmissão, a Allison continua demonstrando seu compromisso de colaborar com novos e rígidos padrões de consumo de combustível e emissões de gases de efeito estufa (GEE)”, disse Randy Kirk, vice-presidente sênior de engenharia de produtos e equipes de produtos da Allison Transmission. “Esta versão atende aos cronogramas da Environmental Protection Agency (EPA), Fase 2 GEE, e Fuel Efficiency Standards“.

Com sua primeira marcha reduzida e uma gama de relações de marchas que é referência na indústria, a Allison de nove velocidades proporciona economia de combustível significativa, pois o trem de engrenagens, altamente eficiente, permite que a embreagem de travamento do conversor de torque “lock up” atue na primeira marcha. Adicionalmente, a transmissão de nove marchas inclui um sistema integrado de stop-start para o motor, o que proporciona o engate imediato da transmissão e a imobilidade do veículo enquanto o motor é automaticamente religado. Agregando valor para uma grande variedade de vocações, o novo modelo é ideal para aplicações urbanas e rodoviárias.

 ”Quando combinada com o FuelSense® — nossos pacotes de software e de controles eletrônicos, além de outras tecnologias voltadas para o controle da economia de combustível —, a transmissão de nove marchas estabelece uma nova referência na eficiência de combustível e na redução de emissões, atingindo os benefícios do Modelo de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEM) “, afirma Kirk. “Muitos fabricantes na América do Norte, Europa e Ásia, mostraram interesse e entusiasmo com o início da avaliação de protótipos, que começará ainda este ano”.

A nova Allison de nove velocidades se beneficia da comprovada durabilidade das transmissões comerciais de seis velocidades da Série 2000™, que acumularam mais de 160 bilhões de quilômetros em âmbito mundial. Foi projetada para utilizar as mesmas interfaces veiculares de sua predecessora de seis marchas, proporcionando facilidade de integração com veículos que foram lançados com uma Allison da Série 2000.

Os motoristas também perceberão maior conforto na partida do veículo devido a suavização do escalonamento das marchas. Assim como esta característica resulta em melhor aceleração e aumenta a produtividade do veículo.

 As transmissões Allison usam o Continuous Power Technology™ para multiplicar suavemente o torque do motor e entregar mais força nas rodas. Os motoristas que usam as transmissões Allison experimentam maior produtividade, economia de combustível, conforto, segurança e flexibilidade operacional do que os que se utilizam das transmissões manuais ou manuais automatizadas (AMTs). As transmissões Allison são globalmente reconhecidas por sua qualidade e confiabilidade, e maior valor econômico de mercado. Isto fica plenamente demonstrado pelo valor residual que acompanha um veículo equipado com uma Allison, em comparação com um veículo equipado com uma transmissão manual, AMT ou de dupla embreagem (DCT).

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