Cummins revela novo sistema de controle de emissões pronto para Euro 7

Novo design permite converter NOx em gás limpo via redução catalítica seletiva SCR

Cummins aproveitou o IAA, salão de veículos comerciais em Hannover, Alemanha, para apresentar suas novas soluções para o transporte global e entre as principais novidades, a fabricante de motores exibiu um novo sistema que reduz significativamente as emissões, tornando a regulamentação Euro 7 cada vez mais viável para a próxima década. Trata-se de um novo sistema de controle de emissões que combina o gerenciamento de ar turboalimentado com o pós-tratamento dos gases de escape como um único sistema de acoplamento fechado, juntamente com um novo controle de turbina rotativa (RTC). Tal formulação e design utilizam os mais recentes avanços da empresa para o gerenciamento de ar e térmico para converter imediatamente quase todas as emissões de NOx em gás limpo a medida que interage com a unidade de redução catalítica seletiva (SCR). “É um sistema inovador, que permite uma redução adicional nas emissões de NOx e material particulado e ao mesmo tempo melhora a eficiência de combustível”, disse o diretor executivo de gestão de produtos e inovação da Cummins, Tim Proctor.  Segundo o executivo, outras ferramentas aprimoradas, como o design e materiais avançados podem trazer a oportunidade para reduzir o peso de componentes ao mesmo tempo em que mantém a força do propulsor, aumentando ainda mais a produtividade dos veículos. “Embora a Cummins tenha um programa de eletrificação em andamento, nossa outra mensagem importante durante este evento é que o motor a diesel não está parado. Com nossos avanços técnicos, vemos o diesel como a principal fonte de energia no setor de veículos comerciais no futuro previsível”, completou o diretor. A empresa também mostrou avanços na área de softwares a partir de seu conjunto de aplicações de monitoramento, relatórios, calibração e manutenção sem fio para ajudar a aumentar o tempo de atividade do veículo e também reduzir o custo total de manutenção. Entre elas, está a tecnologia digital de ajuste no ar e calibragem de parâmetros, que possibilita aos frotistas personalizarem as configurações de energia e velocidade para atender às necessidades do seu negócio, além de se adequar ao comportamento dos motoristas, condições das estradas e coordenadas geográficas. Já a tecnologia Cummins AdepTTM trabalha o potencial de automação do powertrain a fim de tornar todo motorista em um especialista e melhorar a eficiência de combustível em até 6%. Recursos como o Predictive Cruise Control utilizam o GPS do veículo para ver a estrada 2 km à frente e ajustar com precisão a velocidade para o próximo terreno. Por sua vez, o SmartCoast coloca o sistema de transmissão em ponto morto nos declives de descida, usando o impulso do veículo para economizar combustível, enquanto o SmartTorque2 calcula constantemente o torque exato necessário para a carga útil do caminhão para minimizar as reduções de marcha.  

FONTE:http://automotivebusiness.com.br/noticia/28091/cummins-revela-novo-sistema-de-controle-de-emissoes-pronto-para-euro-7

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