Cummins traz novo eixo de tomada de força para motores ISB 6.7

Repto 600 Nm é essencial em caminhões betoneira ou utilizados na coleta de lixo 

Cummins trouxe para o Brasil um eixo de tomada de força que vai sobre o motor utilizado em betoneiras e caminhões de lixo. Chamado Repto 600 Nm, ele está disponível para o propulsor ISB 6.7. O item é essencial para equipamentos que necessitam de tomada de força para movimentar a bomba hidráulica.

De acordo com a Cummins, o novo equipamento foi montado em posição estratégica, no ponto mais elevado e central, para facilitar a conexão. “A tomada alinhada com o implemento eleva a vida útil de todo o sistema”, afirma o supervisor de engenharia de aplicações da Cummins, Fernando Santos. 

Ainda segundo a Cummins, o Repto 600 Nm recebeu também uma carcaça do volante capaz de comportar uma engrenagem independente e permitir que o torque de 600 Nm seja atingido na ponta da tomada, oferecendo ao usuário a capacidade de acoplar sistemas maiores.  Com uma carcaça de volante maior, a novidade contempla os veículos de ciclo urbano que fazem o uso de embreagens também maiores. “O objetivo da Cummins é oferecer a solução completa para o cliente, trazendo um sistema otimizado para betoneiras e atendendo balões com capacidade entre 7 e 12 metros cúbicos”, garante Santos.

FONTE: http://automotivebusiness.com.br/noticia/27782/cummins-traz-novo-eixo-de-tomada-de-forca-para-motores-isb-67

 

#JuntosSomosMaisFortes

Comments are closed.