Cummins Filtration

Melhor desempenho e mais proteção ao seu motor.

Cummins Filtration

Por mais de 50 anos, a Fleetguard é reconhecida pela indústria por manter motores rodando melhor e por mais tempo, com maior força e mais limpos. Além disso, possui tecnologia em mídia filtrante exclusiva, oferecendo um desempenho superior e garantindo mais proteção ao seu motor.


Diferenciais dos filtros Cummins Fleetguard

A CDMC fornece os melhores aditivos de combustível do mercado, garantidos pela Cummins Filtration. Entre os principais diferenciais, podem ser destacados o maior tempo de funcionamento, maior conforto ao operador, os menores custos operacionais e o maior impacto ambiental.


Soluções Cummins Filtration oferecidas:

Sistemas de entrada de ar e filtros

A CDMC oferece uma ampla variedade de filtros de ar, elementos do filtro de ar e acessórios para diversas aplicações, incluindo:

Sistemas de Filtros de Ar
  • Caminhões
  • Equipamentos para agricultura, construção e mineração
  • Produtos industriais – turbinas a gás, geradores de energia portáteis, ventiladores e outros
  • Motores pequenos (até 25 HP)
  • Filtragem de cabina para equipamentos automotivos e industriais

Fluídos de arrefecimento e tratamento do sistema de arrefecimento

Sistemas de Refrigeração

Estimativas indicam que mais de 40% do total de custos com reparos de motores estão relacionados a problemas que surgem no sistema de arrefecimento. Os reparos são onerosos e podem gerar paralisação desnecessária que influencia as operações de equipamentos e os prazos dos clientes. Os produtos do sistema de arrefecimento da Fleetguard proporcionam proteção inigualável com um programa de manutenção simples para que você possa manter os motores funcionando melhor e por mais tempo.

Sistemas de filtros centrífugos lubrificantes

Filtros Centrífugos

Para atender aos requisitos ambientais cada vez mais rigorosos, os OEMs estão modificando os projetos dos motores para reduzir as emissões nocivas do sistema de exaustão. Essas modificações podem acarretar o aumento dos níveis de contaminação do óleo lubrificante – principalmente a fuligem, que desgastam as pontes de válvulas e injetores de combustíveis, entopem os filtros e causam formação de depósitos. Ao mesmo tempo, os usuários finais precisam prolongar seus intervalos para dreno do óleo e reduzir o dispendioso tempo de máquina parada. A Cummins Filtration criou uma solução para atender às seguintes necessidades críticas: Filtros Centrífugos.

Sistema fechado de filtro de ventilação do cárter

Ventilação Carter Cummins

Acabe com a fumaça com a ventilação do cárter
Devido à importância cada vez maior de proteger o meio ambiente em todo o mundo, sistemas eficientes de filtragem da ventilação do cárter são cada vez mais fundamentais para os fabricantes originais de motores diesel. As normas que regulamentam as emissões produzidas por motores diesel em todo o mundo exigirão que esses fabricantes continuem reduzindo as emissões totais de partículas no futuro. As normas que atualmente regulam as emissões em muitos países e segmentos de mercado abrangem as emissões totais de um motor, incluindo tubo de escapamento e cárter. Como as emissões do cárter podem contribuir com até 25% do total de emissões, o controle desta fonte de poluição atmosférica é fundamental para proteger o meio ambiente.

Sistema de filtro de fluídos

Teste fluído arrefacimento

Sempre inovando a tecnologia de filtragem de óleo lubrificante, desde o lançamento do filtro de saco e do filtro de óleo de fluxo total LF502 para motores Cummins em 1959, a Cummins Filtration lidera o mercado, desenvolvendo produtos cada vez mais avançados. O lançamento do filtro by-pass LF750 em 1960 e o filtro de óleo rosqueado, de fluxo total, com papel plissado, de diâmetro grande LF670 nos anos 70 manteve-nos líderes na tecnologia.

Nos anos 80, a Cummins Filtration deu mais um passo à frente, com o lançamento do filtro de combinação fluxo total/by-pass, patenteado LF3000™. O LF3000™ abriu caminho para os avançados sistemas de filtragem de óleo lubrificante de hoje, que prolongam a vida útil do motor durante todos os intervalos de manutenção, bem como:

  • Intervalos de manutenção prolongada
  • Maior tempo de funcionamento do veículo
  • Menores custos de manutenção do veículo
  • Custos reduzidos com descarte

E todos esses filtros você encontra aqui, na CDMC.

Sistema de filtro hidráulico (industrial e móvel)

Sistema Hidráulico

Oferecemos uma abrangente linha de produtos para filtragem hidráulica, para aplicações de serviços médios e leves. Além disso, oferecemos uma abrangente linha de filtros hidráulicos para substituição de para vários números de peças de filtros da concorrência.
Com a escolha certa do meio do filtrante, os produtos da linha hidráulica da Cummins Filtration proporcionam maior eficiência e retenção de contaminantes com menos restrição que a concorrência. Isso prolonga a vida útil dos componentes, o que se torna econômico a longo prazo.
O nível correto de limpeza do óleo, para que os componentes possam circular livremente pela corrente de fluido hidráulico, é fundamental. Nossos recursos de última geração permitem-nos efetuar testes de multipassagem, restrição, fadiga e pressão hidrostática.

Análise de fluidos e kits para teste do fluído de arrefecimento

Análise de Fluídos de Arrefacimento

Todo bom programa de manutenção de sistema de arrefecimento deve incluir o teste regular do agente refrigerante para determinar se o nível de proteção adequada está presente ou se existem contaminantes. Um bom programa de teste de agentes refrigerantes elimina a dúvida e permite que o sistema de arrefecimento mantenha desempenho máximo.

ARLA 32

Para reduzir as emissões de poluentes na atmosfera, novas normas estão sendo criadas. Uma dessas normas conhecida como o Proconve P7, entrou em vigor em 2012. E a Cummins fornece o ARLA 32.


O que é o Proconve P7 (equivalente ao Euro V)?

Com o aumento da poluição ao passar dos anos, novas normas surgiram com o intuito de controlar as emissões de poluentes. Em 2012, entrará em vigor o Proconve P7, mais conhecido como Euro V (nome europeu). Esta norma foi criada a fim de estabelecer regras e reduzir a poluição causada pelos veículos diesel. Os regulamentos trazem novos requisitos para os motores da nova geração. Esses requisitos incluem novos sistemas no motor, tal como o sistema SCR, que faz o pós-tratamento dos gases de escape.


O que é o sistema SCR?

O sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva) é o sistema inteiramente desenvolvido para atender as novas normas de emissões do Euro V. Ele é composto por uma solução integrada Cummins, trabalhando desde a entrada do ar, até o pós-tratamento na saída do escape. Ele proporciona economia de combustível e controle de emissões de poluentes, reduzindo significativamente o nível de poluentes encontrados nos gases do escape.


Como o sistema Funciona?

Para o sistema SCR funcionar, ele necessitará de alguns novos componentes, como o catalisador e o sistema de injeção de um fluido chamado ARLA32. Esse fluido é injetado no sistema de exaustão de forma controlada por uma bomba monitorada eletronicamente. O ARLA32 é liberado juntamente com os gases do escape, causando uma reação química dentro do catalisador. O NOx (poluentes) e essas moléculas liberadas pelo fluido reagem dentro do catalisador, liberando nitrogênio e vapor de água, substâncias inofensivas ao meio ambiente, já que o nitrogênio faz parte de 80% do ar.


O que é o ARLA32?

O ARLA 32 é um reagente líquido cuja composição envolve 32,5% de uréia misturada e dissolvida em água, usado para reagir e neutralizar o NOx (óxido e dióxido de Nitrogênio originário da combustão). Esse líquido não é tóxico, não tem odor e não é inflamável. Ele será necessário e obrigatório para que todos os sistemas SCR liberem o menor nível de poluentes na Camada de Ozônio, e por que a nova lei de emissões exige o uso desse sistema.

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