QuickServe

Dedicação de quem oferece agilidade em atendimento.

O programa estabelece um padrão mundial nos serviços de pós-vendas, particularmente nas necessidades em reparo de motores. Sua função é especificar metas para o tempo de diagnósticos e reparos dos motores, fornecendo ferramentas e estruturas que permitam o alcance dessas metas.

O sistema estabelece metas diferenciadas para serviços realizados na oficina  para serviços externos, medindo a qualidade do trabalho contra medidas de referência padrão, analisando resultados, planejando e implementando soluções para melhorias, além de envolver o serviço de reparos no processo de melhoria contínua da Cummins.

Metas

O QuickServe persegue quatro metas:

  • Responder ao cliente em 30 minutos
  • Providenciar pequenos reparos no campo em 24 horas
  • Enviar o técnico ao local de reparo em 4 horas
  • Providenciar grandes reparos em até 48 horas

Resultados

O QuickServe tem garantido boa performance em países onde foi implantado, atingindo, em alguns casos, resultados próximos a 100%. No Brasil, o programa se encontra nas primeiras etapas de implantação e será monitorado pela fábrica para que sejam atingidas as metas propostas, através de ações de melhorias. Para a CDMC, a principal meta é garantir excelência em atendimento e serviços.