WABCO

As raízes da WABCO remontam a mais de 150 anos, com a invenção do sistema de frenagem pneumática por George Westinghouse, em 1869. Essa inovação tecnológica aperfeiçoou enormemente o desempenho das ferrovias nacionais nos Estados Unidos.


Com cárteres monobloco e virabrequins de aço temperado, esta ampla gama de compressores comprovados é adequada para praticamente qualquer aplicação, oferecendo múltiplas opções – como redução de potência de descarga ou capacidade aprimorada de resfriamento da cabeça do cilindro.

  • h-comp ™ – A WABCO projetou seu Compressor de Alta Potência, h-comp, para aumentar a distribuição de ar livre usando um diâmetro de pistão de 100 mm.
  • c-comp ™ – Um controle on-off simples e uma embreagem pneumática integrada significa que este compressor usa menos potência do motor.
  • d-comp ™ – Resfriamento extra e maior desempenho são os principais benefícios deste revolucionário compressor de dois estágios.
  • e-comp ™ – Para veículos com transmissões híbridas e elétricas completas, este robusto compressor pode funcionar com uma fonte de energia independente.